Estar em sintonia com a moda é sempre importante, pois pode trazer benefícios tanto na vida pessoal quanto na carreira profissional. No entanto, nossas escolhas também precisam considerar outros fatores além da beleza, como durabilidade e conforto. Por isso, preparamos um conteúdo mostrando 5 tipos de materiais de armação de óculos e suas diferenças.
Felizmente, no dia de hoje, o mercado oferece uma série de alternativas interessantes e com características bastante distintas, o que faz com que cada preferência possa ser bem atendida por determinados modelos e matérias-primas. Quer aprender mais sobre o tema? Então, continue sua leitura!
1. Acetato
Nos dias de hoje, não dá para falar em armação de óculos sem citar o acetato de celulose. É uma opção que se tornou popular, sobretudo por sua versatilidade, pois conta com modelos perfeitos para ocasiões formais ou mais despojadas. Tem boa durabilidade, é maleável e antialérgico, o que é ótimo para peles sensíveis.
2. Alumínio
O alumínio é um metal leve muito popular, que conta com uma armação confortável ao usuário e mantém excelente padrão de resistência. Outro ponto forte dessa escolha é que ela está presente em diversos tipos de modelo e cores, o que pode oferecer designs mais arrojados e estilosos. Por outro lado, não é muito ajustável e flexível, como outros materiais.
3. Titânio
O titânio também é um metal, mas com características um pouco diferentes. Usado em materiais e peças cirúrgicas, é totalmente compatível com o organismo humano, ideal para quem tem pele sensível ou alergias. Tem boa resistência a impactos, se configurando como uma boa opção para usuários desastrados.
4. Madeira
Os óculos de madeira se tornaram muito populares nos últimos anos e já ocupam uma parte do mercado nacional. O seu grande atrativo é a sustentabilidade, pois os melhores fabricantes contam até com certificações nesse sentido. Além disso, existem modelos estilosos e modernos, mas pouco resistentes a quedas e arranhões.
5. Aço inoxidável
O aço inoxidável é um metal que conta com excelentes características e, como o próprio nome já diz, não oxida, se tornando uma ótima alternativa para ir à praia ou para quem mora perto do mar, por ser totalmente resistente à corrosão. Além de oferecer resistência, durabilidade e facilidade para ajustes, as armações são relativamente leves, dando mais conforto para os usuários.
Agora que você já sabe quais são os tipos de materiais utilizados nas armações de óculos e suas diferenças, fica mais fácil escolher o modelo que melhor se adequa às suas demandas, anseios e expectativas. Considere o seu estilo, sua necessidade de uso e até mesmo o local em que você vive, de forma que sua decisão seja condizente com aquilo que você realmente precisa!
Gostou de conhecer os tipos de materiais de armação de óculos e suas diferenças? Quer comprar um modelo em perfeita sintonia com suas preferências? Então, não perca mais tempo: clique aqui para localizar loja mais próxima!