29 de setembro de 2021

DESCUBRA A RELAÇÃO ENTRE OLHOS E DOR DE CABEÇA

Muitas pessoas enfrentam problemas de saúde no dia a dia e, por conta da correria da rotina ou até mesmo por mera falta de conhecimento, sequer sabem qual a sua origem e como tratá-los adequadamente. Diante dessa realidade, compreender melhor qual é a relação entre olhos e dor de cabeça pode ser extremamente importante. Por incrível que pareça, mesmo quem enfrenta o incômodo de maneira crônica, às vezes, por muitos anos, pode encontrar uma solução simples e eficaz, desde que entenda a causa e conte com a orientação de um bom oftalmologista para usar o grau correto. Continue lendo e aprenda mais sobre o assunto.

Qual a relação entre olhos e dor de cabeça?

Para entender a relação entre olhos e dor de cabeça, você precisa compreender como enxergamos e deciframos uma imagem. Trata-se de um processo complexo e impressionante, no qual a luz externa do ambiente atravessa o globo ocular e atinge a retina, para ser enviada e decodificada pela parte cerebral responsável pela visão.
Quando há uma condição ocular, que faça com que a imagem se forme fora da localização adequada na retina ou em múltiplos pontos, é que começa o problema. Isso faz com que algumas estruturas dos olhos e o próprio cérebro façam um esforço maior, trabalhando mais para equilibrar a perda de nitidez. Com isso, vem a dor de cabeça.

Quais problemas nos olhos que causam dor de cabeça?

Agora, vamos falar um pouco mais sobre os problemas nos olhos causam dor de cabeça.

MIOPIA
A miopia é um dos problemas oculares mais conhecidos e afeta a visão de milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é marcada pela dificuldade em enxergar de longe, fazendo com que a pessoa aperte os olhos para compensar o erro de refração e consiga focar objetos distantes. Felizmente, pode ser corrigida com lentes ou óculos de grau.


HIPERMETROPIA
Já a hipermetropia é um erro refrativo no qual as imagens se formam atrás da retina, atrapalhando as pessoas a focarem os objetos que estão perto. Pode ocasionar dores de cabeça para quem estudar por longos períodos ou trabalhar durante o dia inteiro. Tem correção com óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia refrativa.


ASTIGMATISMO
O astigmatismo é outra das condições de visão que podem gerar dores de cabeça. Trata-se de um erro refrativo do eixo, no qual a imagem na retina surge desfocada. Com isso, a pessoa passa a enxergar mal tanto os objetos de longe, quanto de perto. Mais uma vez, a correção pode ser feita por óculos, lentes e cirurgia.

Como acabar com os sintomas de dor de cabeça?

Se você acha que pode haver relação entre olhos e dor de cabeça no seu caso, o mais recomendável é procurar um oftalmologista. Somente o médico poderá fazer o diagnóstico, apontar o grau adequado e ajudá-lo a encontrar a solução ideal para sua condição.
Além disso, você não pode abrir mão de um produto de qualidade na hora de fazer os seus óculos de grau ou lentes de contato. Nossa marca exclusiva, a Eurolens, oferece linhas de alta tecnologia, qualidade, eficiência, com preços acessíveis.
Gostou de entender qual a relação entre olhos e dor de cabeça? Então, que tal compartilhar o conteúdo em suas redes sociais?

 

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre uma ótica Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo