25 de maio de 2022

3 dicas de como guardar óculos e garantir a sua conservação

Pouco adianta investir em um produto de boa qualidade se você não souber como manter ele adequadamente, não é mesmo? No entanto, com a correria do dia a dia e as preocupações da rotina, é muito comum não tomarmos determinados cuidados. Por isso, conhecer dicas de como guardar óculos e garantir a sua conservação pode ser muito importante.

Embora nem todo mundo saiba, lentes e armações demandam proteção, em maior ou menor proporção, independentemente da marca ou modelo escolhidos, de forma que se mantenham intactos contra quedas, riscos, arranhões, sujidades e assim por diante. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue sua leitura!

1. Utilize apenas produtos adequados

Um dos segredos do sucesso na hora de garantir a conservação dos óculos é não cair na tentação de usar qualquer produto para a sua limpeza. Nesse sentido, o detergente neutro é uma das melhores alternativas, sendo facilmente encontrado em qualquer supermercado e bastante eficiente em retirar a gordura e outras sujeiras da lente.

O melhor de tudo é que, pela natureza da sua composição, melhora a nitidez ao mesmo tempo em que não agride as lentes e nem danifica a armação. No entanto, é fundamental que você não compre as versões com aroma ou cores chamativas, pois elas possuem ingredientes químicos, que não devem entrar em contato com um artigo tão delicado. 

2. Limpe os óculos antes de guardar

Outra dica para aumentar a vida útil dos seus óculos está em sempre limpá-los antes de guardar. Com isso, você evita que sujeiras maiores possam danificar as lentes ou que um eventual contato com substâncias químicas acabe prejudicando a armação. Nesse contexto, um poderoso aliado é o velho paninho de microfibra.

Trata-se daquela flanelinha fina que costuma vir junto quando você faz a sua compra e que pode ser uma peça de marketing do fabricante, com logotipo e outros elementos da comunicação visual da marca. Não caia na tentação de limpar com uma camisa ou mesmo guardanapos, uma vez que isso pode gerar microfissuras.

3. Guarde seus óculos corretamente

Por fim, depois de aprender mais sobre a limpeza, chegou a hora de descobrir como guardar os seus óculos corretamente. Tendo em vista que são produtos bastante delicados, é fácil imaginar que isso não deve ser feito em qualquer lugar. A preferência sempre deve ser por estojos ou saquinhos, evitando locais muito quentes.

Outro ponto importante é que as lentes devem sempre estar voltadas para cima, para que não acabem sofrendo danos ou arranhões. Se você for deixar na bolsa ou na mochila, priorize embalagens acolchoadas ou forradas com tecido internamente. Assim, você aumenta a vida útil e assegura que o seu investimento dure por muito mais tempo.

Como você pôde ver, guardar óculos e garantir a sua conservação depende de algumas atitudes simples, mas que fazem toda a diferença com o passar do tempo. Além disso, não se esqueça que comprar um produto de boa procedência é essencial para obter uma maior durabilidade!

Gostou de aprender essas 3 dicas de como guardar óculos e garantir a sua conservação? Então, que tal seguir nossos perfis no Facebook, Instagram e YouTube?

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais postagens

Rolar para o topo