QUEM SOMOS

mercadaodosoculos-menu-bg-home
QUEM SOMOS 1

Por que somos assim?

Nosso fundador, Celso Silva, hoje Diretor de Produtos, já idealizava uma rede como a nossa, mesmo antes de criar o nome Mercadão dos Óculos. Ele tem 40 anos de dedicação ao ramo óptico, é um craque na distribuição de produtos e começou sua trajetória vendendo equipamentos que faziam lentes, quando esse ainda era um trabalho quase artesanal. Depois, criou sua primeira rede de óticas, a Ocularium, que faz um grande sucesso até hoje.

Mas por que nasceu o Mercadão dos Óculos?

A Ocularium se dedicava quase que exclusivamente à venda de grandes marcas aos públicos A e B+. Dessa forma, a venda dos produtos de marcas próprias não atraía seus clientes e o desejo de ter uma rede cheia de personalidade, expandindo seus horizontes para um público bem mais abrangente, foi crescendo dia-a-dia.

Assim, surgiu a marca Mercadão dos Óculos e a primeira loja foi inaugurada em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, com absoluto sucesso. Uma loja acolhedora, uma casa de amigos, a primeira ótica com a cara do Brasil.

Frente da Loja
QUEM SOMOS 3

O Mercadão dos Óculos trouxe para o mercado óptico o conceito self-service, de livre escolha de armações e solares, algo inovador para o segmento, com produtos tabelados em todo o Brasil, seguindo as melhores tendências da moda, porém sem praticar valores agressivos aos bolsos dos clientes. A combinação perfeita entre preço justo e atendimento caloroso, realmente diferente de tudo o que existia por aí.

Aos poucos, foi fácil perceber que o modelo de negócio Mercadão dos Óculos havia apaixonado uma legião imensa de pessoas e que o Brasil ansiava por uma rede exatamente com essas características. Rapidamente, investidores ávidos por participar de um mercado altamente rentável, facilmente replicável e com retorno rápido para seus investimentos, se aproximaram e demonstraram interesse em participar da expansão da rede.

Expansão alucinante

Para fazer a expansão que a marca merecia e construir as bases de um suporte de real qualidade a investidores, uniu-se à rede um especialista em franchising: Gustavo Freitas, hoje Diretor Executivo e sócio do Mercadão dos Óculos. 

Gustavo vivenciou todas as faces do empreendedorismo: empresário por vocação, já foi franqueado e máster franqueado no segmento da educação e vem direcionando tanto a expansão quanto a operação da rede, valendo-se das melhores práticas do franchising: a maior evidência disso é que mais de 50% dos franqueados possuem mais de uma franquia Mercadão dos Óculos.

Camada 0
QUEM SOMOS 5

Um modelo permanente de suporte, que se inicia quando o franqueado assina o contrato de franquia e segue no acompanhamento efetivo aos primeiros passos de montagem da loja e inauguração, tem como líder o Diretor de Operações Fábio Nadruz, especialista em varejo, com grande experiência no franchising, comandando todas as etapas operacionais e acompanhando franquias em implantação e operação.

O crescimento acelerado da rede motivou a criação de uma diretoria dedicada à inovação e novos negócios, entregue a um outro expert em franchising, com experiências como franqueado e máster franqueado de outras redes: César Lucchesi tem a missão de preparar a empresa para novos desafios e busca novas tecnologias que façam com que o Mercadão dos Óculos esteja sempre à frente.

A decisão pela diferença

A decisão original permanece: não queremos ser iguais às redes tradicionais.

Nosso compromisso é oferecer um atendimento completamente inovador no segmento, que se diferencie pela individualidade: nossos clientes não podem ser vistos como uma espécie de massa humana e sim como pessoas, com nomes, histórias, preferências e necessidades específicas.

QUEM SOMOS 2
PARA ELES

Trazemos o que há de melhor no mundo para essas pessoas, garantindo um preço justo e melhor que o dos concorrentes diretos, sempre!

Oferecemos a melhor tecnologia em lentes e proporcionamos visão de qualidade para pessoas que estavam excluídas do acesso a produtos tão nobres e relevantes.

De pessoas para pessoas

Em síntese, somos feitos por pessoas e para pessoas. E por isso, criamos e defendemos oJeito Mercadão de Ser”, algo que levamos muito a sério! 

Talvez por isso, pelo conjunto da obra, somos considerados hoje em pesquisas realizadas por instituições sérias como Serasa Experian e Nielsen, uma entre as melhores franquias do Brasil, com o maior volume de condecorações que uma rede de óticas já obteve no franchising.

Nossa história

Estamos em todo Brasil

Encontre uma ótica Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo