Não é novidade para ninguém que os produtos falsificados possuem um grande mercado no Brasil. Com isso, essas mercadorias costumam custar bem menos. No entanto, trata-se de um desconto que cobra o seu preço depois, podendo colocar até a saúde dos usuários em risco. Por isso, aprender como saber se um óculos é original pode ser extremamente importante.
Dependendo do caso, as armações e até as lentes imitam bem a aparência, mas os modelos verdadeiros, fabricados por uma empresa de qualidade, entregam ótimas razões para investir em um acessório de procedência garantida e em sintonia com as exigências da lei. Quer saber mais? Continue sua leitura e aprenda alguns passos essenciais para uma boa aquisição.
1. Observe bem as lentes e armação
O primeiro passo para saber você está comprando óculos originais é observar bem as lentes e a armação. Produtos de fabricantes de boa qualidade possuem um acabamento perfeito, sem falhas e detalhes que prejudiquem o estilo da marca. Todo o cuidado é tomado para garantir a satisfação e criar um relacionamento duradouro com o consumidor.
Já as falsificações costumam ter uma pintura mais grosseira e que pode até conter rebarbas. Além disso, o conforto não é o mesmo tendo em vista que acessórios piratas podem causar desconfortos quando experimentamos. Lembre-se também de verificar as informações das hastes, que devem ser perfeitas e compreensíveis.
2. Desconfie de preços muito baixos
Outra dica crucial para descobrir se um óculos possui uma procedência garantida é desconfiar de preços muitos baixos. Dependendo do caso, o artigo falso pode custar até mais de dez vezes menos do que um de marca, o que inviabiliza que ele tenha qualquer qualidade ou compromisso com as exigências de órgãos reguladores, como proteção UV, testagem de materiais e assim por diante.
Tenha em mente que o fabricante legalizado passa por diversas etapas de desenvolvimento e comercialização, o que acarreta em produtos seguros, eficientes e diferenciados. Como se não bastasse, ainda existem gastos com distribuição, marketing e outros itens, que fazem com que o valor cobrado não possa ser tão pequeno. Por isso, quando for comprar o modelo de sua preferência, não hesite em priorizar o preço mais justo e não o menor.
3. Nunca se esqueça da nota fiscal
Por fim, você nunca deve se esquecer de pedir a nota fiscal. O empreendedorismo legalizado no Brasil exige a emissão deste documento sempre que uma venda for concretizada, como uma forma de proteger vendedores, compradores e a sociedade como um todo. É ali que estarão todos os dados a respeito do produto, como preço, marca e modelo.
Como cliente, saiba que outra maneira de comprovar a autenticidade do acessório é dando uma olhada no código de barras, uma vez que ele sempre é único e individual. Se você encontrar uma numeração apagada ou com problemas, certamente se trata de uma falsificação. Nesses casos, o melhor a fazer é simplesmente desistir da aquisição e mudar de loja.
Agora você já descobriu como saber se um óculos é original em apenas 3 passos. A boa procedência oferece garantia contra problemas de fabricação, proteção UV e muito mais estilo para o seu acessório.
Gostou de aprender como saber se um óculos é original? Quer comprar de uma marca de ótima qualidade, com excelentes preços? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!