16 de dezembro de 2021

3 dicas para escolher a armação colorida ideal para você

Na atualidade, estar em busca de opções de roupas e acessórios é parte comum da vida da grande maioria das pessoas, especialmente aquelas que gostam de trazer mais estilo e personalidade para suas produções do dia a dia. Pensando nisso, separamos algumas das melhores dicas para escolher a armação colorida ideal para você.

Mais do que uma mera questão de moda ou de produzir um look descolado, sabemos que a forma como nos vestimos está relacionada com a maneira pela qual o mundo nos enxerga e funciona como um verdadeiro marketing pessoal. Continue lendo e confira como alcançar a sua melhor versão!

1. Considere o seu tom de pele

Considerar o seu tom de pele na hora de escolher a armação colorida ideal para você não deve ser considerado como um fator limitante, mas sim uma informação valiosa na hora de dar preferência para determinadas paletas ou nuances. Afinal, não existe uma regra definida: existem os que gostam da discrição e os que chamam a atenção sem medo.

De qualquer maneira, vale frisar que cores intensas e quentes, como o laranja, amarelo ou vermelho, costumam cair muito bem em pessoas de pele mais clara. Já para morenas ou negras, modelos de cores brancas, verdes ou marrons ficam simplesmente lindos. O importante é realçar o que você tem de melhor e destacar o olhar.

2. Analise a cor dos seus cabelos  

Outro ponto importante para garantir o maior sucesso quando precisar escolher a armação colorida ideal para você é analisar a cor dos seus cabelos. Afinal, eles são a moldura de qualquer rosto e chamam a atenção dos observados à primeira vista, devendo estar na melhor sintonia possível com qualquer produção ou visual.

Mais uma vez, tudo dependerá do seu estilo e personalidade, mas vale lembrar que existem algumas combinações certeiras. Madeixas escuras costumam casar bem com discrição, ou seja, armações pretas e cinzas. Por outro lado, fios louros ou ruivos vão perfeitamente com tons quentes, como laranja e vermelho, enquanto grisalhos pedem tons pasteis e metais.

3. Veja quais cores te favorecem

Por fim, não poderíamos deixar de falar que saber quais são as cores que te favorecem também é algo muito importante. Você já ouviu falar de colorismo? Este é um termo que vem chamando a atenção na moda e no empreendedorismo , sendo relacionado justamente com a busca uma cartela de tonalidades mais adequadas para determinada pessoa. 

Logicamente, isso é algo que pode auxiliar na escolha dos seus óculos coloridos de grau. Para descobrir, existe um teste específico, mas que pode ser reproduzido em casa, com suas próprias roupas e acessórios. Experimente tanto quanto puder e veja quais são os tons que caem melhor: quentes, frios, metálicos e assim por diante.

Agora você já sabe como escolher a armação colorida ideal para você! Basta encontrar um bom fornecedor e apostar nos modelos que melhor combinam com suas características e personalidade!

Gostou de conhecer essas dicas para escolher a armação colorida ideal para você? Quer contar com uma excelente opção em franquia? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo