Existem peças e acessórios que não apenas podem conferir maior beleza estética na composição de um visual, como também possuem funções relevantes na promoção da nossa saúde, como no caso das lentes com proteção ultravioleta. Por isso, saber como escolher um óculos de sol de forma correta pode ser muito importante.
Embora o mercado tenha evoluído muito nesse sentido e, nos dias de hoje, disponibilize uma série de modelos e opções interessantes, muitas pessoas ainda não sabem ao certo como fazer uma aquisição adequada, que considere todos os fatores que devem ser envolvidos na decisão. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!
1. Considere o seu formato de rosto
O primeiro passo para escolher um óculos de sol de forma correta consiste em considerar o seu tipo de rosto. Afinal, cada formato casa melhor com algumas armações e isso pode fazer toda a diferença. Enquanto a face mais oval é versátil e casa bem com praticamente todas as versões, a quadrada pede armação arredondada e rostos redondos combinam com o modelo aviador.
2- Conheça as lentes disponíveis
Outra grande vantagem do mercado de óculos da atualidade é que existem diversos tipos de lentes. As fotossensíveis, por exemplo, são altamente recomendáveis para quem tem muita sensibilidade à luz e deseja mais conforto. Já as azuladas filtram bastante a luz das telas de computador ou celulares, para não cansar a vista. Considere suas demandas e pesquise sobre as opções disponíveis.
3. Jamais abra mão do conforto
Pouco adianta seguir uma série de dicas para escolher seus óculos de sol de forma correta se você não estiver se sentindo confortável, não é mesmo? Por isso, você deve priorizar modelos que não sejam muito pesados, como o que ocorre com armações de acetato, alumínio ou aço inoxidável, por exemplo. Se você ficar com marcas no nariz ou pressão excessiva nas orelhas, pode ser melhor escolher outro modelo.
4. Combine com o seu tom da pele
Na hora de escolher óculos de sol de forma correta, o seu tom de pele também é um fator a ser considerado. Enquanto cútis mais claras combinam bem com lentes muito escuras, fazendo um belo contraste, modelos prateados e metálicos casam muito bem com a pele negra. De qualquer forma, o ideal é testar as opções e encontrar aquelas que melhor se encaixam no seu visual.
5. Priorize marcas de boa qualidade
Por fim, para escolher um óculos de sol de forma correta, você precisa priorizar marcas de boa qualidade. Afinal, uma função das lentes escuras é justamente a de proteger sua vista dos temidos raios UV, o que não acontece com produtos falsificados e que não seguem especificações. Por isso, compre apenas modelos originais e com garantia do fabricante.
Seguindo essas dicas, você não terá dificuldades em escolher um óculos de sol de forma correta. Não cometa o erro de focar apenas no preço baixo, pois o que sai barato agora pode cobrar seu preço depois.
Gostou de aprender como escolher um óculos de sol de forma correta? Quer comprar produtos de excelente qualidade, com garantia de procedência? Então, clique aqui e conheça nossas opções!