25 de maio de 2022

Descubra como limpar óculos corretamente a partir de 3 truques

Enxergar bem é algo imprescindível para enfrentarmos os desafios do dia a dia, sobretudo se considerarmos que isso é algo que pode influenciar na nossa segurança no trânsito, no desempenho no trabalho e até mesmo nas horas de lazer. Por isso, preparamos um post para que você descubra como limpar óculos corretamente a partir de 3 truques!

As lentes costumam pegar bastante sujeira e perder a nitidez, especialmente para quem vive nos grandes centros urbanos e circula por vias poluídas. Por outro lado, por meio de algumas atitudes simples e estratégicas, você pode deixá-las como novas. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

1. Aposte no detergente neutro

Um produto muito simples, mas que pode garantir seu sucesso na hora de limpar seus óculos é o detergente neutro. Ele custa pouco, é encontrado em qualquer supermercado e é altamente eficiente para remover impurezas, tirar gordura e melhorar a nitidez das lentes. Tudo isso, obviamente, sem causar nenhum dano ou deteriorar a sua armação. 

Por outro lado, é fundamental que você adquira as versões sem aroma ou cores chamativas, pois elas possuem produtos químicos e que não devem ser empregados na limpeza de artigos tão delicados. Outro cuidado importante é em relação à temperatura da água, uma vez que, se ela estiver muito quente, pode danificar o tratamento antirreflexo e a proteção UV.

2. Use um paninho de microfibra

É muito provável que você tenha um paninho de microfibra e, eventualmente, sequer saiba disso. Eles nada mais são do que aquelas finas flanelinhas que vêm na caixinha quando você compra um óculos, muitas vezes servindo até mesmo como peça de marketing do fabricante, contendo o nome e/ou logotipo da marca.

Tenha certeza de que limpar com este material específico é muito melhor do que utilizar uma camiseta, papel higiênico ou papel toalha. Ele é preparado para lidar com a sensibilidade das lentes, com uma superfície macia e sem microfissuras. Além disso, podem ser lavadas a qualquer momento e consegue levar para qualquer lugar!

3. Invista em um spray de limpeza

Você já ouviu falar de um spray limpa-lentes? Trata-se de um produto especificamente desenvolvido para ser utilizado na higienização de óculos, com uma formulação altamente eficiente e que respeita o seu acessório como um todo. A melhor parte é que vem em frascos bem pequenos, ocupando pouquíssimo espaço no seu banheiro ou nécessaire.  

No entanto, existem algumas diferenças entre as marcas e fabricantes. Por isso, antes de comprar, certifique-se em quais superfícies ele pode ser usado, notadamente em lentes escuras, fotossensíveis, com tratamentos antirreflexo, etc. Para concluir, não se esqueça do famoso estojo, que é o melhor lugar para conservar qualquer modelo e armação. 

Agora, você já sabe como limpar óculos corretamente. Portanto, não caia na tentação de usar qualquer produto de limpeza, superfícies inadequadas ou deixar o acessório em qualquer lugar. Isso aumenta a vida útil e evita danos que podem ser, eventualmente, irreparáveis!

Gostou de aprender como limpar óculos corretamente? Então, confira nosso outro post com 7 cuidados infalíveis com seus óculos de grau!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo