25 de maio de 2022

Como saber se um óculos é original? Confira 3 passos!

Não é novidade para ninguém que os produtos falsificados possuem um grande mercado no Brasil e costumam custar bem menos. No entanto, trata-se de um desconto que cobra o seu preço depois, podendo colocar até a saúde dos usuários em risco. Por isso, aprender como saber se um óculos é original pode ser extremamente importante.

Dependendo do caso, as armações e até as lentes imitam bem a aparência, mas os modelos verdadeiros, fabricados por uma empresa de qualidade, entregam ótimas razões para investir em um acessório de procedência garantida e em sintonia com as exigências da lei. Continue sua leitura e aprenda alguns passos essenciais para uma boa aquisição.

1. Observe bem as lentes e armação

O primeiro passo para saber você está comprando óculos originais é observar bem as lentes e a armação. Produtos de fabricantes de boa qualidade possuem um acabamento perfeito, sem falhas e detalhes que prejudiquem o estilo da marca. Todo o cuidado é tomado para garantir a satisfação e criar um relacionamento duradouro com o consumidor.

Já as falsificações costumam ter uma pintura mais grosseira e que pode até conter rebarbas. Além disso, o conforto não é o mesmo tendo em vista que acessórios piratas podem causar desconfortos quando experimentamos. Lembre-se também de verificar as informações das hastes, que devem ser perfeitas e compreensíveis.

2. Desconfie de preços muito baixos

Outra dica crucial para descobrir se um óculos é original é desconfiar de preços muitos baixos. Dependendo do caso, o artigo falso pode custar até mais de dez vezes menos do que um de marca, o que inviabiliza que ele tenha qualquer qualidade ou compromisso com as exigências de órgãos reguladores, como proteção UV, testagem de materiais e assim por diante.

Tenha em mente que o fabricante legalizado passa por diversas etapas de desenvolvimento e comercialização, o que acarreta em produtos seguros, eficientes e diferenciados. Como se não bastasse, ainda existem gastos com distribuição, marketing e outros itens, que fazem com que o valor cobrado não possa ser tão pequeno. Por isso, quando for comprar o modelo de sua preferência, não hesite em preferir o preço mais justo e não o menor.

3. Nunca se esqueça da nota fiscal

Por fim, você nunca deve se esquecer de pedir a nota fiscal. O empreendedorismo legalizado no Brasil exige a emissão de tal documento sempre que uma venda for concretizada, como uma forma de proteger vendedores, compradores e a sociedade como um todo. É ali que estarão todos os dados a respeito do produto, como preço, marca e modelo.

Como cliente, saiba que outra maneira de comprovar a autenticidade do acessório é dando uma olhada no código de barras, uma vez que ele sempre é único e individual. Se você encontrar uma numeração apagada ou com problemas, certamente se trata de uma falsificação. Nesses casos, o melhor a fazer é simplesmente desistir da aquisição e mudar de loja.

Agora você já descobriu como saber se um óculos é original em apenas 3 passos. A boa procedência oferece garantia contra problemas de fabricação, proteção UV e muito mais estilo para o seu acessório.

Gostou de aprender como saber se um óculos é original? Quer comprar de uma marca de ótima qualidade, com excelentes preços? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo