13 de maio de 2022

Saiba mais sobre as lentes fotossensíveis e quando são indicadas!

Nos dias de hoje, o mercado segue em uma constante busca por melhores soluções para as pessoas e, logicamente, isso também vem impactando o setor de saúde. Quando pensamos no segmento ótico, a coisa não muda de figura e, por isso mesmo, resolvemos preparar este post explicando um pouco mais sobre as lentes fotossensíveis e quando são indicadas!

Elas recebem um tratamento especial e moderno, que fazem com que tenham a capacidade de escurecer na presença dos raios UV, conferindo não apenas um melhor conforto visual para o usuário, mas também mais segurança para os olhos e praticidade para o dia a dia. Ficou interessado? Então, continue sua leitura!

Como funcionam as lentes fotossensíveis?

As lentes fotossensíveis são produtos adaptáveis, que ficam transparente em ambientes internos e escurecem em locais externos ou com muita luz. Com isso, elas conseguem oferecer boa proteção contra a claridade excessiva e a radiação UV, que poderiam fazer mal para os olhos, sobretudo em pessoas com problemas de vista e/ou fotossensibilidade. 

Isso ocorre pelo uso de algumas moléculas especiais em sua composição, que são sensíveis aos raios ultravioletas. Via de regra, são produzidas com uma mistura de carbonato de cálcio, carbonato de sódio e sílica. Com isso, quando há exposição à luz, é gerado um desequilíbrio nessas moléculas, que escurecem. Quando a radiação diminui, elas voltam ao normal.

Qual a diferença entre fotossensíveis e Transitions?

Muita gente confunde as lentes fotossensíveis e Transitions. No entanto, embora não sejam a mesma coisa, elas possuem absolutamente o mesmo princípio e efeito. As Transitions nada mais são do que uma marca registrada da Transitions Optical, ou seja, um fabricante específico, que está entre os maiores do mundo no segmento.

Ambas protegem os olhos contra a radiação UV e escurecem quando expostas à claridade, sendo que o que diferencia uma da outra é apenas o nome dado ao tratamento que cada marca realiza. Vale ressaltar que, no mercado atual, existem diversos produtores de lentes fotossensíveis, uma vez que são uma opção muito interessante e vantajosa.

Quais os benefícios das lentes fotossensíveis?

Muito do sucesso das lentes fotossensíveis se dá pelos incríveis benefícios que ela é capaz de proporcionar aos usuários. Um dos mais notáveis se dá em termos de praticidade, uma vez que é um produto adaptável e que proporciona uma visão confortável durante todo o dia, podendo ser usado dentro e fora de qualquer ambiente.

Além disso, oferecer total proteção contra os raios UV, que poderiam causar danos às estruturas oculares quando em excesso. Sua versatilidade faz com que sejam perfeitas até mesmo para a prática de esportes ao ar livre, ideal para pessoas com fotossensibilidade ou que não queiram ficar com a vista cansada no final da tarde.

Como você pôde ver, as lentes fotossensíveis estão associadas a mais conforto e uma maior proteção dos olhos ao longo do dia!

Agora você já sabe o que são as lentes fotossensíveis e quando são indicadas! Quer adquirir as suas? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo