28 de junho de 2022

3 motivos para você NÃO usar óculos de sol falsificados

Muitas vezes, pensando em uma economia pouco inteligente, algumas pessoas abrem mão da segurança de adquirir itens de boa procedência e acabam caindo na tentação de comprar um produto apenas pelo preço. No entanto, isso pode ser um grande erro. Por isso, separamos 3 motivos para você NÃO usar óculos de sol falsificados.

Não é novidade para ninguém que eles podem trazer diversos malefícios para a saúde dos olhos, mas os problemas não param por aí, o que torna imprescindível que o consumidor esteja em alerta quanto aos diversos perigos que este péssimo hábito pode trazer. Continue sua leitura e descubra alguns deles.

1. Grande risco à sua saúde

Logicamente, o principal motivo para você NÃO usar óculos de sol falsificados está no grande risco que eles podem oferecer para sua saúde. De cara, já sabemos que as lentes não contam com proteção UV, ou seja, não há nenhuma capacidade de barrar os raios ultravioletas, o que pode causar sérios danos para os seus olhos, especialmente a longo prazo.

Por isso, o seu uso contínuo também aumenta o risco de desenvolvimento de diversas doenças e alterações crônicas, como queimaduras de retina, formação de catarata precoce e aumento de DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade). Na prática, o que custou barato em um primeiro momento pode cobrar um preço muito caro depois.

2. Modelos sem qualidade

Como se não bastassem os riscos que os óculos falsificados podem causar à sua saúde, eles também contam com modelos de péssima qualidade. Ainda que, na hora da compra, a armação pareça bonita e estilosa, o comprador pode ter a certeza de que isso não durará muito e, em caso de qualquer problema, não há nenhuma garantia.

É bastante comum se deparar com acabamentos incorretos, tinta descascando, aros tortos, presença de rebarbas, surgimento de bolhas e outros problemas, visto que o produto não é original. Muitas vezes, a mercadoria sequer conta com um estojo, mas quando ele vem, também é recorrente que seja genérico e sequer possua um logotipo de marca.

3. Incentivo à pirataria

Por fim, outro motivo para você NÃO usar óculos de sol falsificados é para não incentivar a pirataria. Pense que, quando um produto é original, ele gera empregos formais, o que é importante para a economia do país, além de promover o pagamento de impostos, que devem ser refletidos em benefícios para a sociedade.

Além disso, fabricantes legalizados também são vistoriados e precisam estar em sintonia com as especificações da legislação vigente, o que é uma garantia de qualidade. Na realidade, no caso de falsificações, a gente sequer consegue saber para onde está indo o dinheiro, que pode ser usado para financiar outros crimes e contravenções, inclusive de maior gravidade.

Como você viu, existem muitos motivos para você NÃO usar óculos de sol falsificados. Com um pouco de paciência e procurando corretamente, é perfeitamente possível achar modelos com um ótimo custo-benefício e com todas as proteções necessárias.

Gostou de aprender os motivos para você NÃO usar óculos de sol falsificados? Quer comprar um produto original e de qualidade garantia? Então, clique aqui para encontrar uma de nossas lojas!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo