17 de maio de 2022

3 dicas para não errar na escolha dos óculos para leitura

A visão é um sentido fundamental para a forma pela qual o ser humano se comunica com o mundo em que vive. No entanto, a anatomia dos olhos é bastante complexa e, por vezes, precisa de ajuda na hora de regular suas estruturas para o melhor foco. Pensando nisso, separamos 3 dicas para não errar na escolha dos óculos para leitura.

Não importa se você sofre de presbiopia, miopia, hipermetropia, astigmatismo ou qualquer outro problema ocular: o fato é que a oftalmologia pode ajudá-lo bastante nesse sentido, desde que você mantenha um bom padrão de qualidade na escolha das lentes e armação. Continue lendo e descubra como fazer isso!

1. Consulte um bom oftalmologista

A escolha certa dos seus óculos para leitura começa na consulta com o médico responsável pela saúde dos olhos. Como você já deve saber, trata-se do oftalmologista, um especialista que compreende tudo sobre a estrutura e funções do globo ocular, estando apto para diagnosticar problemas e propor as melhores condutas possíveis.

Na hora da consulta, ele fará a chamada anamnese, que é uma espécie de entrevista dirigida, para analisar eventuais sintomas e problemas que possam estar acontecendo. Depois, ele fará alguns exames, para avaliar as condições dos seus olhos. Por fim, ele passará orientações e, provavelmente, uma receita com o seu grau atual.

2. Escolha uma ótica de confiança

Você foi a um oftalmologista e saiu com uma prescrição para óculos? Excelente! Agora você poderá enxergar muito melhor e ganhar mais qualidade de vida. No entanto, para que isso ocorra de forma efetiva, você precisa contar com uma ótima de confiança, que tenha armações de bom padrão e faça lentes em perfeita sintonia com a orientação do médico.

Para acertar na hora da escolha, você pode avaliar alguns pontos. Um dos principais deles é verificar a reputação e a credibilidade da empresa no mercado, checando os níveis de satisfação de antigos compradores. Afinal, quem oferece uma boa experiência do cliente costuma estar mais comprometido com a qualidade do serviço prestado.

3. Opte por uma armação confortável

Depois de acertar na escolha do oftalmologista e de uma ótima de confiança, tudo fica mais simples. Para finalizar, você precisa decidir qual armação vai adquirir, dentre as inúmeras opções disponíveis no mercado de hoje. Para isso, você precisa considerar o seu perfil de uso e até mesmo os traços do seu rosto, para que a combinação fique harmoniosa.

Tente não comprar apenas por marketing ou pelas ações de divulgação de uma marca: muitas vezes, você encontra excelentes oportunidades por preços ótimos. Assim como uma roupa, seus óculos para leitura devem acompanhar o seu estilo e refletir a sua personalidade. Formas retas deixam a expressão mais séria, enquanto as arredondadas deixam a fisionomia suave.

Como você pôde ver, seguindo nossas dicas para não errar na escolha dos óculos para leitura, você não terá dificuldades em enxergar perfeitamente novamente!

Gostou das dicas para não errar na escolha dos óculos para leitura? Quer comprar uma armação de excelente qualidade? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo