17 de maio de 2022

Óculos para praticar esporte: como escolher o melhor?

Não é novidade para ninguém que a prática de exercícios é fundamental para quem deseja uma vida mais ativa e deseja promover uma boa saúde. Naturalmente, para fazermos exercícios ao ar livre, precisamos proteger a nossa visão. Por isso, aprender como escolher os melhores óculos para praticar esporte pode ser muito importante.

Além disso, quando você adquire um produto de boa qualidade, trata-se de um acessório que pode valorizar o seu estilo, sobretudo se considerarmos a grande variedade de modelos, cores e materiais disponíveis no mercado de hoje. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!

Considere o material da armação

O primeiro passo para escolher os melhores óculos para praticar esporte consiste em considerar o material da armação. Lembre-se que, ao realizar um exercício mais intenso, principalmente se for ao ar livre, o produto pode ficar exposto a temperaturas elevadas, suor e diversos outros elementos, o que reforça que precise ser resistente, prático e funcional.

Por isso, a matéria-prima do seu acessório pode ser policarbonato, aço inoxidável, titânio, grilamide, alumínio e acetato de celulose, por exemplo. É uma informação fácil de se obter e muitos fabricantes usam até como estratégia de marketing, ressaltando suas qualidade e capacidade de absorver determinados impactos.

Verifique a qualidade das lentes

Obviamente, as lentes também são muito importantes para escolher os melhores óculos para praticar esporte. É preciso verificar sua qualidade, focando em materiais como o policarbonato, que é leve e suporta altas temperaturas, além de ter maior durabilidade do que o vidro e oferecer menos riscos de machucar os olhos em uma eventual queda.

A cor também é essencial para garantir o sucesso da sua aquisição. As lentes marrons aumentam o contraste e são boas para um clima estável, as escuras são as ideais para os dias muito ensolarados e as verdes são excelentes, mesmo em locais pouco iluminados. Alguns tratamentos também podem ser bem-vindos, como o antirreflexo.

Veja como o modelo fica no seu rosto

Por fim, não adianta escolher o melhor dos materiais e contar com as lentes mais incríveis do mercado se o modelo escolhido não ficar bem no seu rosto, não é verdade? Por isso, é essencial que o acessório vista bem e ofereça uma boa experiência, proporcionando conforto mesmo na hora de dar aquele gás na sua atividade física.

Uma boa qualidade que o modelo escolhido deve ter é unir leveza com flexibilidade, para não causar incômodos nos momentos mais difíceis dos seus exercícios. Tente não comprar seguindo apenas a opinião dos outros, pois o que é excepcional para uma pessoa pode não ficar tão bem assim em outra. Tome sua decisão apenas depois de experimentar bastante.

Agora você já sabe como escolher os melhores óculos para praticar esporte! Pesquise bastante e veja qual o modelo ideal para suas atividades, demandas e necessidades!

Gostou de aprender como escolher os melhores óculos para praticar esporte? Quer contar com as melhores opções do mercado, com lentes de qualidade e armações muito resistentes? Então, visite nosso site e conheça nossos produtos!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo