QUEM SOMOS

mercadaodosoculos-menu-bg-home
QUEM SOMOS 1

Por que somos assim?

Nosso fundador já idealizava uma rede como a nossa, mesmo antes de criar o nome Mercadão dos Óculos. São anos de dedicação ao ramo óptico, que começou sua trajetória vendendo equipamentos que faziam lentes, quando esse ainda era um trabalho quase artesanal. 

Mas por que nasceu o Mercadão dos Óculos?

Tínhamos um desejo de ter uma rede cheia de personalidade, expandindo seus horizontes para um público bem mais abrangente, o que foi crescendo dia-a-dia. Assim, surgiu a marca Mercadão dos Óculos e a primeira loja foi inaugurada em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, com absoluto sucesso. Uma loja acolhedora, uma casa de amigos, a primeira ótica com a cara do Brasil.

Frente da Loja
QUEM SOMOS 3

O Mercadão dos Óculos trouxe para o mercado óptico o conceito self-service, de livre escolha de armações e solares, algo inovador para o segmento, com produtos tabelados em todo o Brasil, seguindo as melhores tendências da moda, porém sem praticar valores agressivos aos bolsos dos clientes. A combinação perfeita entre preço justo e atendimento caloroso, realmente diferente de tudo o que existia por aí.

Aos poucos, foi fácil perceber que o modelo de negócio Mercadão dos Óculos havia apaixonado uma legião imensa de pessoas e que o Brasil ansiava por uma rede exatamente com essas características. Rapidamente, investidores ávidos por participar de um mercado altamente rentável, facilmente replicável e com retorno rápido para seus investimentos, se aproximaram e demonstraram interesse em participar da expansão da rede.

Expansão alucinante

Para fazer a expansão que a marca merecia e construir as bases de um suporte de real qualidade a investidores, uniu-se à rede um especialista em franchising: Gustavo Freitas, hoje Diretor Executivo e sócio do Mercadão dos Óculos. 

Gustavo vivenciou todas as faces do empreendedorismo: empresário por vocação, já foi franqueado e máster franqueado no segmento da educação e vem direcionando tanto a expansão quanto a operação da rede, valendo-se das melhores práticas do franchising: a maior evidência disso é que mais de 50% dos franqueados possuem mais de uma franquia Mercadão dos Óculos.

Camada 0
QUEM SOMOS 5

Um modelo permanente de suporte, que se inicia quando o franqueado assina o contrato de franquia e segue no acompanhamento efetivo aos primeiros passos de montagem da loja e inauguração, tem como líder o Diretor de Operações Fábio Nadruz, especialista em varejo, com grande experiência no franchising, comandando todas as etapas operacionais e acompanhando franquias em implantação e operação.

O crescimento acelerado da rede motivou a criação de uma diretoria dedicada à inovação e novos negócios, entregue a um outro expert em franchising, com experiências como franqueado e máster franqueado de outras redes: César Lucchesi tem a missão de preparar a empresa para novos desafios e busca novas tecnologias que façam com que o Mercadão dos Óculos esteja sempre à frente.

A decisão pela diferença

A decisão original permanece: não queremos ser iguais às redes tradicionais.

Nosso compromisso é oferecer um atendimento completamente inovador no segmento, que se diferencie pela individualidade: nossos clientes não podem ser vistos como uma espécie de massa humana e sim como pessoas, com nomes, histórias, preferências e necessidades específicas.

QUEM SOMOS 2
PARA ELES

Trazemos o que há de melhor no mundo para essas pessoas, garantindo um preço justo e melhor que o dos concorrentes diretos, sempre!

Oferecemos a melhor tecnologia em lentes e proporcionamos visão de qualidade para pessoas que estavam excluídas do acesso a produtos tão nobres e relevantes.

De pessoas para pessoas

Em síntese, somos feitos por pessoas e para pessoas. E por isso, criamos e defendemos oJeito Mercadão de Ser”, algo que levamos muito a sério! 

Talvez por isso, pelo conjunto da obra, somos considerados hoje em pesquisas realizadas por instituições sérias como Serasa Experian e Nielsen, uma entre as melhores franquias do Brasil, com o maior volume de condecorações que uma rede de óticas já obteve no franchising.

Nossa história

Rolar para o topo