24 de junho de 2022

3 dicas sobre como escolher uma armação de óculos masculino

Os homens estão cada vez mais preocupados com o seu estilo e, nos dias de hoje, estar bem-vestido é algo que reflete positivamente na vida pessoal e até mesmo na carreira profissional. No entanto, isso pode ser bastante desafiador. Por isso, separamos algumas dicas sobre como escolher uma armação de óculos masculino.

Trata-se de uma decisão que deve ser bastante pensada, uma vez que é um acessório que, além de ter uma funcionalidade fundamental na manutenção da acuidade visual, fica no rosto, um local de destaque para o qual todos vão olhar e reparar. Quer descobrir como acertar na sua compra? Então, continue conferindo nosso post!

1. Considere o formato do seu rosto

O primeiro passo para escolher uma armação de óculos masculino consiste em considerar o formato do seu rosto. Afinal, os seus traços serão determinantes para saber quais modelos cairão bem e quais não devem ficar tão adequados. Quem tem a mandíbula mais quadrada, por exemplo, fica muito bem com metal, linhas mais finas e redondas.

Por outro lado, rostos ovais e redondos vão muito bem com armações mais largas e anguladas, com design mais forte. Já formatos no estilo diamante ou com a feição de coração ficam muito interessantes com óculos retangulares e de aro completo. Com essa decisão tomada, é possível partir para a avaliação de outros pontos.

2. Reflita sua personalidade nas cores

Se deixar a armação em sintonia com o formato do seu rosto é muito importante, escolher cores que reflitam sua personalidade também é altamente recomendável. Aliás, como os óculos são verdadeiros acessórios de moda, o mundo ótico vem mudando bastante nesse sentido, agregando tonalidades diferentes e que eram menos recorrentes há poucos anos.

Para quem é mais discreto, os campeões de preferência são os metálicos, pretos e marrons, que combinam com qualquer look e vão bem nas mais diversas situações. Já para os descolados, tons de amarelo, azul e vermelho estão fazendo muito sucesso, complementando uma imagem forte e expressiva que os usuários querem passar.

3. Não abra mão de estar confortável

Por fim, não dá para escolher uma armação de óculos masculino abrindo mão do seu conforto. Por mais que o estilo e a beleza estética tenham o seu valor, isso não adiantará de nada se o objetivo principal não estiver sendo alcançado, que é a resolução de um problema visual, como miopia, hipermetropia, presbiopia ou astigmatismo. 

Além de promover uma visão mais precisa, o modelo adquirido não deve machucar o nariz ou pressionar as laterais da cabeça. Por isso, é fundamental verificar se peso do material não está sendo excessivo ou se os aros não estão apertando demais. Até mesmo graus elevados podem originar lentes muito espessas. Portanto, converse com seu oftalmologista sobre as suas opções.

Agora você já sabe como escolher uma armação de óculos masculino! Não se esqueça de tomar os cuidados básicos para ter os melhores resultados e aumentar sua vida útil, como fazer a limpeza adequadamente e comprar de uma loja que garanta a qualidade dos seus produtos.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher uma armação de óculos masculino? Então, que tal seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram e no YouTube?

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Estamos em todo Brasil

Encontre a loja Mercadão dos Óculos mais próxima de você

Informações

1

MERCADÃO DOS OCULOS SOL E GRAU FRANCHISING LTDA - CNPJ 21.116.022/0001-91 - Todos os direitos reservados.

Rolar para o topo